sábado, 7 de janeiro de 2012

1999: A rosca que fez a alegria da frasqueira

O fato inusitado da narração de Hélio Câmara, foi a sua indisfarçável tristeza com o gol.   Não deu pra esconder a frustração com a derrota do seu time. O coração falou mais alto que o profissionalismo. Mas aqui não se trata de uma crítica ao Super Hélio: trata-se uma simples e curiosa constatação. 


Recebi do amigo Bruno Ataíde, no comentário da postagem anterior, os links do Youtube do gol contra de Marcelo Fernandes, na final do Campeonato Estadual de 1999 .  Esse gol deu o tricampeonato ao ABC e teve um sabor muito especial.

O "Xerifão" americano era conhecido por humilhar os adversário em campo. O próprio Joãozinho, que cruzou para a rosca do "zagueirão", tinha relatado, durante a semana que antecedeu a decisão, os abusos do jogador dentro de campo. Lembro que o tom da humilhação era basicamente a sua suposta superioridade financeira e como atleta renomado que julgava ser. Mas o castigo veio voando, na bola alçada na área, aos 16 minutos do segundo tempo.

A exemplo de 1993, a empáfia rubra era vencida mais uma vez pela humildade alvinegra. A estrada estava pavimentada para o tetra de 2000.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkk esse helio camara é uma piada, não sei como ele sobreviveu a este fato.

    ResponderExcluir