quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Valorização do Campeonato Potiguar


Sei que muitos torcedores não dão a devida importância ao Campeonato Estadual. Argumentam que se trata de uma competição de baixo nível e que gostam de ver o ABC participando de eventos de maior expressão. Podem até estar certos, mas penso diferente.

É no estadual que temos a oportunidade de um primeiro contato com o time em formação, saindo da pré-temporada; conhecemos as novas contratações, fazemos juízo de valor dos desconhecidos que vestem a camisa do time pela primeira vez. É no estadual que matamos a saudade do campo de futebol, depois do recesso anual.

Foi nessa competição que conquistamos o deca e colecionamos 52 títulos. Devemos sentir muito orgulho de cada um deles. Desprezar o estadual significa desprezar a nossa história. Todo abcdista já viveu bons momentos acompanhando essa competição. Lembranças inesquecíveis, que, para a velha guarda, remonta as eras Machadão, Castelão ou até mesmo JL. Para os mais novos, certamente esse passado remoto também foi importante. Foram nessas eras que seus pais ou avôs iniciaram a paixão da qual vieram a herdar.

Como se não bastasse, a temporada promete. As contrações até agora vem agradando e tudo indica que teremos um bom elenco. O nosso principal rival também tá investindo forte e teremos um adversário a altura. Na sua presidência, o cara que todo abcdista mais despreza: um motivo a mais para torcemos pelo seu fracasso. Em campo, estará em jogo a hegemonia do futebol norteriograndense, com a busca do tricampeonato, e o jejum do nosso principal rival.

Motivos não faltam, para irmos ao estádio. Mas, infelizmente, sempre haverá justificativa na ponta da língua dos que só têm olhos para o campeonato paulista ou carioca, para desprezarem nosso certame. Fico com o Campeonato Potiguar e acredito que teremos uma excelente competição.

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa, é isso mesmo, o Estadual é tudo de bom, principalmente para nós ABCdistas; Os maiores campeões estaduais do Brasil, conquista essa, difícil de ultrapassar!

    ResponderExcluir