quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fica, Rubens!


A atual diretoria certamente cometeu muitos equívocos no seu primeiro mandado, mas considero mais relevantes os incontáveis acertos. Esses três anos foram tão intensos, tão cheios de emoção e glória, que até parece ser uma década de gestão. Sofremos, mas comemoramos muito! Reconhecer é preciso.

É bom resgatarmos a lembrança de como o ABC se encontrava quando Rubens assumiu. Na ocasião, ninguém topava enfrentar o desafio. Porém, mesmo diante de um turbilhão de adversidades, o atual presidente topou a parada. De cara, viabilizou patrocínios importantes para botar o time em campo, dando início a um magnífico trabalho.

Rubens conseguiu alçar um clube em situação de quase insolvência, a bicampeão estadual e campeão brasileiro. Acabou com o recesso no ABC. Passamos a ter uma agenda completa. Subimos para a série B e nela nos mantivemos até hoje. Nossas participações em campeonatos diversos como a Copa do Brasil, foram memoráveis. Aquele Vasco e ABC, no São Januário, quando fomos descaradamente garfados, foi o fato desagradável daquela bela campanha. O clube que em seguida seria declarado campeão da Copa do Brasil, precisou usar de meios excursos, deploráveis e repugnantes para deter o Mais Querido.

Melhorou a estrutura do clube, com o ônibus, as cadeiras do Frasqueirão, o novo placar eletrônico, dentre outras iniciativas. Tudo isso bancado por patrocínios que conseguiu atrair, pela iniciativa da timemania (hoje copiada pelo nosso rival) e por um ambicioso projeto de sócio-torcedor, que mesmo com as falhas, chegou a 10 mil sócios.

Mas o trabalho não pode parar e Rubens é a pessoa certa para dar continuidade. A seriedade, a honestidade, a competência e muito serviço prestado são atributos que o habilitam ao direito de reivindicar um novo mandado. E é por essas e outras que estou com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário