quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quem venceu foi o gramado: ASA 0 X 0 ABC

Não entendo como um estádio nas condições do Fumeirão (Coaracy da Mata Fonseca) pôde ser liberado para uma quarta de final, da Copa do Nordeste. Absolutamente sem condições! O gramado não só estava impróprio para a prática do futebol, como também era temerário a sua utilização. E não foi um fato inusitado. Desde a temporada passada que o Fumeirão estava com o gramado bastante deteriorado, conforme pode ser constatado neste link, referente a uma matéria elaborada em novembro de 2012.

Fica fácil - e até provável - que ocorram torções de tornozelo ou de joelho. Ainda bem que o ABC não foi derrotado, nem teve nenhum jogador lesionado em decorrência da situação do gramado. Nessas condições, é óbvio que o time que está acostumado com o gramado - ou com a falta dele - será sempre beneficiado, assim como o time mais habilidoso, que tem mais toque de bola, será prejudicado. E foi o que aconteceu. O ASA conseguiu nivelar a partida por baixo, evitando uma derrota provável. Mas há "iluminados" que gostam de dizer que o campo é ruim para os dois times. Certamente esses indivíduos também devem achar que partida de futebol na altitude, com o ar rarefeito, é igualmente ruim para ambos. Lógica precária! A adversidade é sempre favorável a quem é acostumado com ela.

Diante de tudo que o ABC enfrentou, acabou sendo um bom resultado. No Frasqueirão pegaremos um adversário muito difícil de ser batido: um adversário que vem surpreendendo todos que o subestimaram. Mas creio que teremos plenas condições de fazer nossa superioridade técnica prevalecer. Todo cuidado é pouco, mas se o ABC jogar tudo que sabe, sábado quebraremos esse tabu. Pelo menos é o que espero e desejo. O apoio da frasqueira será fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário